Kundalini Yoga

O yoga da consciência

O Kundalini Yoga é o Yoga da Consciência

Sete horas da manhã, cinquenta pessoas vão enchendo a sala. Quando a professora de 70 anos chega, a primeira coisa que ela fala é: “Vamos juntos fazer nosso aquecimento antes de começar a aula: repita 108 vezes esse movimento do sapo…” O que? eu pensei: 108 vezes? O que é esse sapo? Quando descobri já era. Minhas pernas estavam literalmente pegando fogo! Assim começou minha experiência com Kundalini Yoga.

O Yogi Bhajan foi o mestre indiano que trouxe essa tecnologia para o ocidente, nos EUA nos anos 60. Ele sempre falou que o Kundalini Yoga é o Yoga da Consciência. Eu tive a benção de experimentar essa verdade.

Quando através de nosso corpo estamos diante de desafios, a nossa mente só quer fugir, desistir. Voltar para a zona de conforto e ignorância dela. É próprio naquele momento que temos o poder de escolher se parar de fazer o exercício ou continuar. E quando escolhemos continuar, naquele mesmo momento, trazemos uma mudança profunda e radical em nossa consciência.

Sustenta seus braços, sustenta ainda mais um pouco, sustenta e você será sustentado.

As insane as they are, if you do not take away their pain, and instead you sit in judgment, you are wrong teachers.”
Tão insanas estarão, que se vocês não retirarem a dor delas, e ao invés disso julgá-las, vocês são professores errados.”

Yogi Bhajan